sábado, 31 de dezembro de 2011

Voltei, viu?

Oi diário, voltei, aff lição chata que interrompeu meus pensamentos >.<
Bom, agora que voltei, vou continuar. Onde eu estava mesmo? Ah, sim...

 


Essa daqui sim eu acho que foi a maior besteira que eu pensei, nunca pensei que me encontraría pensando sobre vida após a morte. Mas exatamente sobre o "inferno".
O inferno não necessáriamente é aquele lugar debaixo da terra, quente e cheio de fogo, com o diabo maltratando todo mundo. Eu penso nele mais como um "castigo" temporário por alguma coisa que você fez na terra.
Mas quando eu penso mais ainda, eu vejo: Supostamente quem matou alguém ou se suicidou, vai para o inferno. Mas aí eu penso, porque alguém mataría outra pessoa?
Pode ser porque ele está louco ou tem algum distúrbio mental, afição por dominar o mundo ou por ter tudo como ele quer. Isso é um tipo de doença, e não acho que alguém seja castigado por ter uma doença mental.
Também pode ser porque a pessoa está drogada/bêbada, ou seja ele é viciado, o que não deixa de ser uma doença. Não acho que ninguém seja castigado pelo vício.
Ou pode ter sido um acidente. Nesse caso não sería um assassinato, por tanto a pessoa não devería ser castigada.
Também pode ter sido defesa própria. E algumas religiões dizem que a sua vida está em primeiro lugar, então se você matar alguém em defesa própria, você não devería ser castigado.
Depois, porque alguém se suicidaría? Porque está infeliz com a sua vida, está deprimido, tem muitos problemas ou alguma outra coisa assim. Nesse caso a pessoa não devería continuar sofrendo no "outro mundo", pelo contrário.
Então, quem vai para o inferno? Bom, isso eu não sei, porque meu super-cérebro que só pensa coisas inúteis e tontas só chegou até aí, não conseguiu pensar inutilidades mais avançadas.
Você deve estar pensando "parabéns Gabby, você chega até a metade de um assunto tonto e depois me deixa pensando no resto!"




7 bilhões de pessoas andando por este mundo, lutando por viver, por dinheiro, por poder. Cada uma delas têm um íncrivel mundo ao seu redor e outro dentro delas também, têm problemas, têm alegrias, coisas ruins e coisas boas também, têm sonhos realizados, sonhos por realizar e até sonhos perdidos. Têm pensamentos, idéias, talentos, pontos fracos e pontos altos, um pouco de tudo, dias bons e dias ruins, um lado mau e um lado bom, têm amor e ódio, têm milhões de sentimentos explodindo dentro dela e lutando por ser notados, escritos, falados, desenhados, desembuxados. Milhões de coisas lutando para sair ao exterior, para ser gritados, e ser ouvidos.
Quando você vê uma pessoa na rua, você não pensa em tudo o que ela vive, pensa e sente. Você só pensa no exterior, na sua aparência, já que é o único que você sabe dela. Você não pensa que cada pessoinha que você vê na rua tem um maravilhoso mundo dentro dela, fantástico e real, com gelo e lava, agua e fogo, um pouco de tudo, mas com os sentimentos dessa pessoa, o que o diferencia dos outros 7 bilhões de mundos. E as pessoas nunca se preocupam em conhecer esse mundo.

Acho que por enquanto isso é o mais importante, já pode descansar, mas logo vai ter mais viu?
Carinhosamente,
Gabby ♥

2 comentários:

  1. Que um template novo entre nesse blog:http://design-para.blogspot.com/
    e encomenda.

    ResponderExcluir
  2. Lindo... lindo mesmo! Amei o desabafo da Gabih!!

    ResponderExcluir

Agradecemos muito o seu comentário, mas:
-Quer criticar anônimamente? Critica! Não proibimos comentários anônimos. Mas, por favor, volte depois para ver a resposta a sua crítica.
-Criticar, tudo bem, mas não xingue nem fale palavrões >.<
-Por último, sinta-se à vontade para comentar sobre os posts, design, ou o que quiser, e se tiver alguma coisa que não gosta, critique construtivamente, levaremos em conta a sua crítica!

A Delicatesse