sábado, 19 de novembro de 2011

Liberdade - Sophie


Livre como um passarinho que passou toda a sua vida numa gaiola e depois foi solto no campo onde nasceu.
Não lembra do campo, nem que nasceu lá. Mas seu inconsciente lembra daquele rio, daquela velha árvore e até daquela pequena colina à direita. Embora ele não.
É assim como eu me sinto. Como se de repente tivesse sido liberada em uma vida nova que na verdade não é nova, porém eu não me lembro disso.
Mas não importa se o passarinho lembra ou não do campo - ele está livre de qualquer jeito. Ele pode voar pela colina lembrando-se dela ou não. Isso não é o que importa.
Mas ele é um passarinho. O único que importa para ele é que ele está livre.
E eu sou uma pessoa. O importante para mim não é o estar livre, é o porquê estou livre. Porque aqui? Porque nesse campo e não em outro? O que minha história tem a ver com essa colina?
Talvez nada. Talvez seja apenas um capricho do meu inconsciente. Mas talvez o passarinho tenha nascido na colina. E ele não se interessaría por saber mais sobre a colina onde nasceu? Talvez não. Mas eu sim. Afinal, eu não sou um passarinho. Sou apenas uma curiosa garota que quer descubrir cada segundo do seu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos muito o seu comentário, mas:
-Quer criticar anônimamente? Critica! Não proibimos comentários anônimos. Mas, por favor, volte depois para ver a resposta a sua crítica.
-Criticar, tudo bem, mas não xingue nem fale palavrões >.<
-Por último, sinta-se à vontade para comentar sobre os posts, design, ou o que quiser, e se tiver alguma coisa que não gosta, critique construtivamente, levaremos em conta a sua crítica!

A Delicatesse